sábado, 16 de junho de 2012

Dinâmica para Reunião e Pais

Dinâmica: AUXÍLIO MÚTUO

Todos em círculo de pé, é dado um pirulito para cada participante, e os seguintes comandos:
  • Todos devem segurar o pirulito com a mão direita e o braço estendido, não pode ser sobrado, apenas levado da direita para a esquerda,mas sem dobrá-lo. A mãe esquerda fica livre, para trás e não poderá ser usada.
Primeiro solicita-se que desembrulhem o pirulito, já na posição correta (braço estendido, segurando o pirulito em círculo de pé). Quando a maioria conseguir (se estiver demorando demais permita que usem a mão esquerda) dê a seguinte orientação: 
  • Sem sair do lugar em que estão, mão esquerda atrás, direita segurando o pirulito e esticado sem poder dobrá-lo, todos devem chupar o pirulito!
Aguardar até que alguém tenha a iniciativa de imaginar como executar essa tarefa, que só há um jeito: oferecer o pirulito para a pessoa ao lado!!! Assim, automaticamente, os demais irão oferecer e todos poderão chupar o pirulito.Encerra-se a dinâmica com a seguinte reflexão:

A importância que tem o próximo na nossa vida!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dinâmica TRABALHANDO JUNTOS

A Professora deverá distribuir uma bexiga para cada Mãe/Pai e peça que encham a mesma, em seguida os Pais farão um círculo e a professora fica no meio e deverá chamar uma das convidadas para ser ajudante na dinâmica.
Ao sinal todos começam a jogar os balões para cima, sem desmanchar o círculo. A ajudante vai tocando um  Pai de cada vez e este vai sentando, deixando o balão na brincadeira.
Todos tem que se esforçar para que nenhum balão caía no chão.
A Professora continua no meio, no entanto (em vão), manter todos os balões no ar.
Os Pais começaram a questionar que a Professora não está dando conta de "segurar os filhos da gente". Eai partimos para a reflexão da dinâmica:

A professora precisa da ajuda dos Pais para poder realizar um bom trabalho. Os Pais não podem apenas largar os filhos na escola sem saber com que eles estão e sair de cena sem saber o que acontece e as dificuldades da professora, que a escola está enfrentando. Precisamos trabalhar juntos, como uma equipe, para que a educação funcione, afinal dentro de uma sala tem uma gama de balõezinhos, um de cada tamanho, cor, pensamento e sentimento diferentes, somente com a ajuda dos pais será possível compreendê-los e promover um bom desenvolvimento para a criança, deixar a professora "sozinha" para segurar tantos balõezinhos no ar será impossível!

ESPERA-SE QUE OS PAIS POSSA ENTENDER O RECADO COM BOM HUMOR E SERIEDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Volte sempre!